As firewalls funcionam através da implementação de várias políticas de controlo de acesso. Também é importante reconhecer que a configuração da firewall cria a sua política com base nos parâmetros fornecidos na sua política de controlo de segurança.
Se tem uma rede no seu negócio SOHO, precisa de proteção de firewall no lado Web do seu anfitrião e dos seus computadores em rede. A Internet tem piratas informáticos que procuram entrar na sua rede ou servidor, o que torna a sua vida e a do seu sistema miseráveis. O objetivo de uma firewall é impedir a entrada de piratas informáticos e manter o seu sistema a funcionar de forma eficiente e sem problemas.
Mesmo que se trate de uma pequena empresa, deve conhecer os mecanismos de funcionamento de uma firewall, mesmo que tenha dois computadores na sua rede. Existem muitos pacotes de software por aí, como o software McAfee Internet Suite, que mantém os hackers afastados. Uma firewall também é ótima para o acesso à intranet a determinadas aplicações que são críticas e às quais é necessário impor restrições.
Por último, uma firewall pode atuar como "embaixador" da sua empresa na Internet. O McAfee Internet Suite faz isso. Sempre que alguém tenta aceder ao seu computador, o McAfee notifica-o e rejeita o acesso. Ele informa o endereço IP do computador que deseja acessar. Pode definir automaticamente estes atributos como "não".
O Zone Alarm é outro excelente pacote de software que proporciona uma excelente proteção de firewall. Pode limitar a capacidade de carregamento de FTP a determinados perfis de utilizador quando coloca informações na Internet e o Zone Alarm também lhe mostra a pessoa que está a tentar entrar.
As firewalls são necessárias devido aos dados e programas que não queremos que sejam destruídos por piratas informáticos. Se não tiver firewalls configuradas para o seu computador ou alojamento Web, arrisca a perder dados e apanhar vírus.
Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a fazer um comentário.
Comentários